fbpx

Vendemmia, colheita da uva.

A região da Toscana, com lindas planícies, é bastante conhecida por conta de sua produção dos mais famosos vinhos da Itália e o mês de setembro é a vendemmia, época de colheita das uvas e azeitonas.

A vendemmia é o convite para visitar as pequenas cidades da Toscana, indo pela Rota do Vinho. Os passeios pelos vinhedos são imperdíveis, pelas belas paisagens e principalmente pela degustação dos vinhos mais famosos e apreciados no mundo.

Selecionamos aqui dois festivais que acontecem nesta época e que vale a pena conferir:

Expo del Chianti Classico em Greve in Chianti (Florença)

Festival que acontece de 6 a 9 de setembro, “promovido” pelo Consorzio Vino Chianti Classico. Neste festival são apresentados os vinhos que serão colocados para venda.

Além de muitos eventos culturais e artísticos, as degustações de vinhos programadas, bancas de produtos locais e música ao vivo, reforçam ainda mais o convite para visitar o local.

Bacco Artigiano em Rufina (Florença)

Evento que acontece último final de semana de setembro, na cidade de Rufina, uma bela cidade em área de colina que tem como carro-chefe a produção de um dos mais renomados Chianti o vinho Chianti Rùfina DOC.

E para quem adora uma boa degustação de vinhos, não pode perder o Bacco Artigiano em Ruffina, uma festa que lembra as antigas tradições da produção de vinho de séculos passados.

A dica aqui é ter em mãos a moeda do local (Euro) para facilitar na hora de frequentar as feiras de rua e aproveitar tudo que a cidade oferece de melhor.