fbpx

O que é IBAN ?

iban

O IBAN está relacionado as transferências internacionais. As casas de câmbio trabalham com uma série de códigos, próprios, padronizadas e servem para facilitar as transações entre países, mesmo que não falem a mesma língua. Assim as transações são reconhecidas e realizadas através destes códigos pré-estabelecidos.

Um desses códigos é o IBAN – International Banck Account Number – Número Internacional de Conta Bancária, criado em 1997, inicialmente para facilitar as transferências bancárias entre os países da União Europeia, hoje 69 países utilizam a nomenclatura para suas transações.

IBAN NO BRASIL

No Brasil, as instituições financeiras devem sempre fornecer este número de identificação para os clientes, quando solicitado o serviço de transferência internacional.

Em sua nomenclatura contém o código do país (letras), dois dígitos verificadores, oito caracteres numéricos que correspondem ao identificador da instituição financeira, cinco caracteres numéricos que correspondem à identificação da agência bancária, dez caracteres numéricos que correspondem ao número da conta do cliente, um caractere alfanumérico corresponde ao tipo de conta e um caractere alfanumérico corresponde a identificação do titular da conta.

Este código está disponível no contrato de abertura de conta ou na seção de transferências internacionais de cada banco e seu objetivo é diminuir ao máximo possíveis erros entre as transferências internacionais

Vem pra Deboni. Transferências Internacionais rápidas e com segurança. Conheça!

#descomplica #valemais #deboni #oqueeiban #iban #transferenciasinternacionais #casadecambio #remessasinternacionais